O Mercado e o Outsourcing de TI


O Mercado e o Outsourcing de TI


Já há algum tempo ouvimos falar sobre terceirização de serviços, uma prática que nos últimos 20 anos cresceu de forma notável. Quando falamos sobre outsourcing de TI, podemos dizer que é a maior praticidade que consultorias de RH de TI podem oferecer para o mercado. Através de estudos realizados por instituições como a IDC (Internacional Data Corporation), pôde-se prever que o Brasil poderá atingir até 12 bilhões de reais nos próximos quatro anos, á partir desse nicho de negócio.

Com a contratação de empresas especializadas em outsourcing de TI, as organizações acabam por eliminar preocupações tais como a seleção, contratação e por fim a gestão de profissionais especializados nas mais diversas tecnologias. Desta forma, aproveita-se o tempo economizado com outras questões do negócio.

Uma das vantagens do outsourcing é a possibilidade de utilizar esse tipo de serviço tanto em uma demanda que poderá ser por tempo indeterminado, como em uma pontual, tudo isso com profissionais altamente capacitados, tanto para atender a necessidade específica como para propor novas melhorias ao negócio.

As vantagens já mencionadas anteriormente, não limitam-se apenas a grandes empresas, que geralmente estão em busca desde soluções no que diz respeito a uma tecnologia específica até soluções mais abrangentes, que possam agregar a organização de uma forma macro. Tanto médias quanto pequenas empresas também poderão desfrutar destas e tantas outras vantagens que o outsourcing poderá proporcionar, ganhando-se desta forma tempo (dinheiro) para a ampliação do negócio, logo, competitividade de mercado.



Autora: Leide Ingrid Lima Costa



Fonte Utilizada: www.idclatin.com



Postado em: 06/10/2011 às 10:32:10

® Global Chain Tecnologia - Todos os direitos reservados
Rua: Carlos Vilalva, 01 - Conceição
CEP: 04307-000 - São Paulo/SP
Escritório: (11) 2339-6764
Mapa de localização.
Home | Empresa | Serviços | Virtualização | Contato